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Postado em 17/06

São João: dicas para você comer sem culpa

Clique na imagem e confira a matéria do Jornal da Manhã de hoje com dicas de alimentação para o São João . Abaixo você encontra mais dicas e outras sugestões de consumo.

 

Se fizermos as escolhas certas e comermos com equilíbrio , dá pra gente curtir o São João sem engordar !!!
Que tal fazermos algumas substituições nas receitas para que os alimentos fiquem menos calóricos ?

Substituir:
– Açúcar branco por açúcar mascavo ;
– Leite integral por leite desnatado ;
– Arroz branco por arroz integral ;
– Farinha de trigo branca por farinha de trigo integral ou farinha de arroz ou farinha de amêndoas
Coma de forma equilibrada durante o dia para evitar o consumo excessivo de alimentos durante a noite nas festas.

Sugestão:
Milho – alimento rico em carboidrato , importante para dar energia para curtirmos esses dias de festa
preferir assado ou cozido – evitar manteiga para não aumentar as calorias desse alimento
Cuscuz – pode comer com ovo , frango ou atum para aumentar a saciedade
Tapioca – fornece energia, porém evite excessos, pois pode contribuir para o aumento de gordura corporal. Use como recheios: ovo, queijo mussarela ou branco ou atum ou frango ou sardinha. Evite leite condensado.

Doces – consuma frutas como morango, uva, kiwi
Batata doce – assada ou cozida ou chips, evitar frituras
Pipoca –  evite colocar leite condensado e manteiga
Arroz doce e mungunzá – rico em carboidrato.  evite colocar excesso de açúcar e leite condensado
Cachorro quente – substituir por sanduíche de carne desfiado com pão integral
Amendoim – dá saciedade, porém seu excesso contribui para o ganho de peso .

Lembre-se, coma com equilíbrio pois quem come pouco , come de tudo um pouco .