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Postado em 13/07

Treino x Especiarias

 Como as especiarias podem aumentar a performance de atletas e praticantes de atividade física?

As especiarias, além de conferir sabor aos alimentos, deixando-os mais saborosos , também podem contribuir para melhorar o rendimento no treino. Veja alguns:

Açafrão -ajuda a reduzir dores musculares, modula os radicais livres gerados durante a atividade física, controla o açúcar do sangue . A combinação de açafrão com pimenta do reino, aumenta a absorção dos seus compostos benéficos. Pode ser usado em sopas , omeletes, crepioca, legumes, frango , arroz e peixe.


Cacau -ajuda a neutralizar a ação dos radicais livres, reduzindo dores musculares no pós treino, além de controlar a pressão arterial que pode aumentar de forma transitória durante a atividade física. É importante lembrar que esses benefícios atribuídos ao cacau, estarão presentes quando a concentração do cacau for superior a 50 % nos produtos. Pode ser usado em pó ou como alimento in natura.


Gengibre -potente antiinflamatórios e analgésico. Contribui para reduzir fadiga muscular e diminuir a dor tardia após o exercício. Pode ser usada : 1 a 2 gramas de raiz em pó ou fresca, 1 colher de café de gengibre em pó ou fresca ou 1 pedaço médio de gengibre .

Use e abuse do poder das especiarias!