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Postado em 16/05

Carbofobia !! Já ouviu falar?


Não vou mais comer carboidrato. Carboidrato engorda #lowcarbforever. Tem gente até eliminando da dieta frutas e legumes para fazer dieta restritiva. Até parar de comer está valendo. O importante é ter resultado: emagrecer.
Calma, minha gente!! Essa loucura por fazer dieta restrita precisa de muita atenção. Medo, distúrbios alimentares, carbofobia (medo de comer carboidrato), são algumas das conseqüências dessa corrida desenfreada pela perda de peso.

Vamos ter cautela!!!!!. Para começar, não inicie uma dieta sem acompanhamento! Não é porque uma celebridade aderiu dieta A, que você também pode acompanhar. CUIDADO!! Cada pessoa é única e cada organismo tem suas particularidades, o que é bom pra mim pode não ser para você.


Dietas restritivas podem causar deficiências, distúrbios e compulsões alimentares. Não existe padrão, não há regras, cada caso é um caso. Não há um alimento que só engorda ou que só emagreça, depende da quantidade e de outros fatores como a genética, por exemplo. O carboidrato mesmo, para quem pratica atividade física, é uma excelente fonte de energia além de contribuir para ganhar massa muscular. Proteína e gordura em excesso podem trazer ganho de peso. Tudo depende da forma, da quantidade, do momento em que são consumidos e de como
o seu corpo metaboliza esses nutrientes .


Restrição pode levar também a ganho de peso, perda de massa magra, anorexia, bulimia, distúrbios na tireóide, metabolismo lento.
Então, galera!! Muita calma nessa hora. Conheça seu corpo, sua saúde, suas necessidades antes de sair cortando todos os alimentos do seu dia a dia.

Discernimento é fundamental.
Para orientações individualizadas, procure um nutricionista.